Os nossos olhos são os fundamentais pela forma como entendemos e percebemos o mundo. Mas para que tal aconteça, eles precisam de estar na sua melhor forma. O modo mais eficaz para combater as doenças oculares é a realização anual de um exame visual.

Um exame de rotina tem uma duração média de meia hora e permite testar diversos aspetos da sua visão. Além de detetar as suas necessidades específicas, pode também servir como um exame de despiste de patologias oculares, para encontrar outros problemas de saúde como pressão alta ou diabetes.

Os grupos etários mais vulneráveis, as crianças e os idosos, requerem uma atenção especial nesta situação. Estes necessitam de um maior acompanhamento, devido à rapidez com que os sintomas podem aparecer.

Um exame de rotina leva cerca de meia hora, geralmente, e verifica diferentes da sua visão. O seu especialista vai verificar a sua acuidade visual para medir a nitidez da sua visão e a sua capacidade de ver pequenos detalhes.

Testar a refração, como o olho recebe a luz na retina, são exemplos de parâmetros a avaliar. A miopia, a hipermetropia e o astigmatismo são condições visuais comuns resultantes de erros de refração. O seu campo de visão também será verificado para medir a extensão da área que é capaz de ver.

Procure o seu especialista em saúde visual e realize um exame anualmente, esta é a melhor forma de assegurar uma visão saudável.

Um exame de rotina é simples e indolor.

Comentários

comentários