As dores de cabeça são um problema frequente na nossa sociedade: seja por causa do stress do dia a dia, as horas excessivas à frente do computador ou noites de sono mal dormidas.

O aumento da frequência de dores de cabeça podem estar relacionadas com a saúde dos seus olhos.

O astigmatismo, hipermetropia e a presbiopia podem causar uma visão distorcida ou desfocada dos objetos, acabando por fazer um esforço adicional na visão, colocando uma pressão maior sobre os seus olhos.

As dores que sente nos seus olhos, podem ser em alguns casos sinais de que uma dor de cabeça está a caminho. A enxaqueca é um tipo de dor de cabeça que pode ser grave.

Quando é precedida por avisos visuais – como pontos brilhantes, piscando, linhas onduladas ou cegueira temporária – é referida como uma “enxaqueca com aura”.

Este tipo de enxaqueca pode durar horas ou dias. Nem todas as enxaquecas estão associadas a esses sinais visuais- “enxaqueca sem aura”. Além disso, algumas pessoas recebem sinais visuais sem a dor de cabeça, que é conhecida como uma enxaqueca silenciosa, ou uma “aura de enxaqueca sem dor de cabeça”.

Muitas condições oculares que levam a dores de cabeça podem ser tratadas com óculos, e podem ser detetadas durante um exame visual.

É aconselhado um tempo maior de descanso para as pessoas que sofrem de enxaquecas. A maioria dos avisos, como os olhos cansados, que vêm antes das enxaquecas são inofensivos e tendem a desaparecer dentro de pouco tempo.

Mas caso a enxaqueca leve a sintomas na sua visão fora do comum, deve realizar um exame visual para verificar senão existe nada que possa prejudicar a sua visão.

Comentários

comentários