Fazer exames regulares aos olhos é muito importante para manter os seus olhos saudáveis ​​e ter uma visão clara. Os exame visuais podem também servir como um exame médico de despiste, para encontrar indícios de outros problemas de saúde.

Podem ser usados equipamentos sofisticados de medição para calcular uma série de fatores que são únicos em cada indivíduo. Estes incluem a forma e o tamanho da cabeça, o tamanho e a distância entre as pupilas, os hábitos e comportamentos visuais, e a forma como os olhos se movimentam. Estes parâmetros podem ser tidos em conta para garantir que as lentes se adequam na perfeição e proporcionam a visão mais clara possível.

Um exame de rotina leva cerca de meia hora, geralmente, e verifica muitos aspetos diferentes da sua visão.

O seu especialista vai verificar a sua acuidade visual para medir a nitidez da sua visão e a sua capacidade de ver pequenos detalhes. Testar a refração, como o olho recebe a luz na retina. A miopia, a hipermetropia e o astigmatismo são condições visuais comuns resultantes de erros de refração. O seu campo de visão também será verificado para medir a extensão da área que é capaz de ver. Isto é verificado testando a visão em cada olho separadamente, estando o outro olho tapado.

Procure o seu especialista em saúde visual e realize um exame regularmente, esta é a melhor maneira de assegurar uma visão saudável.

Um exame de rotina é simples e indolor.

O seu especialista irá realizar uma série de testes para avaliar a sua visão a todas as distâncias e para diagnosticar a presença de problemas, como, por exemplo, a dificuldade na distinção de cores.

Encontre aqui as óticas mais perto de si.

Comentários

comentários