Alguns hábitos parecem não ser prejudiciais, mas podem acabar por prejudicar a sua saúde visual.

Já se sabe que estar constantemente a olhar para a televisão, ler deitado de lado e dormir sem tirar a maquilhagem, são fatores que interferem com a saúde dos seus olhos, mas estes não são os únicos erros cometidos.

Há outros ainda mais graves.

Utilizar sempre a mesma caixa de lentes de contacto

Usar a mesma caixa das lentes durante meses ou anos pode ser um hábito muito prejudicial para os olhos. A possibilidade de acumulação de germes é grande, assim como o contágio desses mesmos germes para as mãos e para as próprias lentes.

Água da torneira

Utilizar a água da torneira para limpar as lentes de contacto também é um erro grave. A água possui uma bactéria que pode causar cataratas que levam à cegueira, sendo que a utilização de água destilada para as lentes é sempre a melhor opção e também a mais segura.

Água das piscinas

O mesmo acontece com a água das piscinas, uma vez que esta possui micro-organismos e bactérias que podem deixar os olhos irritados e bastante sensíveis.

Extensões de pestanas

Apesar de estar na moda, as pestanas falsas podem trazer muitos problemas para a sua saúde ocular, uma vez que estas podem trazer dor, irritação nos olhos e ainda uma possível reação do sistema imunitário.

Se costuma ter algum destes hábitos no seu dia-a-dia, tente evitá-los de forma a que não prejudique a sua visão.

Comentários

comentários